Lisboa cai após quatro sessões de ganhos. Energia e BCP pesam
PSI-20 recua, após quatro sessões de ganhos, acompanhando o sentimento negativo dos principais índices bolsistas europeus. Os títulos do setor energético e do BCP condicionam o rumo de Lisboa.
A bolsa nacional entrou com o pé esquerdo na última sessão da semana. O PSI-20 recua, após quatro sessões consecutivas de ganhos, acompanhando o sentimento negativo que marca os principais índices bolsistas europeus. Os títulos do setor energético e os do BCP condicionam o rumo da praça lisboeta.
O PSI-20 iniciou a sessão a recuar 0,43%, para os 5.617,94 pontos, com a maioria dos títulos no vermelho, num dia em que o índice europeu Stoxx 600 perde também 0,4%.
A EDP Renováveis é o peso pesado da bolsa nacional que mais perdas sofre. As suas ações recuam 0,91%, para os 8,72 euros, rumo que é acompanhado pela casa-mãe — a EDP –, mas com perdas mais ligeiras. A empresa liderada por António Mexia vê as suas ações deslizarem 0,52%, para os 3,45 euros.
Entre as maiores perdas do PSI-20 está também a Galp Energia. As ações da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva caem 0,56%, para os 17,63 euros, em sintonia com as cotações do “ouro negro”. As cotações do brent e do crude recuam 0,51%, para os 71,70 e 66,47 dólares, respetivamente.
Os títulos do BCP seguem no mesmo sentido, protagonizando uma desvalorização de 0,72%, para os 26,15 cêntimos.
A ajudar a travar as perdas do índice bolsista nacional estão os títulos da Nos e dos CTT. Somam 0,2% e 0,12%, respetivamente, para os 4,954 e 3,232 euros.
(Notícia atualizada às 8h22 cm mais informação e cotações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa cai após quatro sessões de ganhos. Energia e BCP pesam
{{ noCommentsLabel }}