Revista de imprensa internacional

Grupos tecnológicos norte-americanos escreveram uma carta a pedir proteção das tarifas chinesas. Um ataque informático à British Airways fez cair as ações da empresa-mãe IAG

Gigantes tecnológicas norte-americanas unem-se para pedir proteção das tarifas chinesas. No Reino Unido, o grupo que detém a British Airways está a lidar com um ataque informático que fez as ações derraparem. Já é também conhecida a data de apresentação para os novos smartphones da Google. Estes são alguns dos temas que estão a marcar a atualidade internacional.

Financial Times

Empresas norte-americanas tentam escapar às tarifas chinesas

Os grupos norte-americanos Cisco, Dell, Hewlett Packard Enterprise e Juniper Networks juntaram forças e escreveram uma carta a Robert Lighthizer, o representante comercial dos EUA, a pedir para ficarem de fora das tarifas chinesas sobre 200 mil milhões de dólares de produtos. A preocupação das empresas é que as tarifas aumentem os preços dos produtos e levem a cortes nos postos de emprego.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Dona da British Airways afunda depois de ataque informático

A companhia aérea britânica foi alvo de um ataque informático que conseguiu obter dados sobre 380 mil pagamentos. Os hackers tiveram acesso a informações de reservas feitas entre 21 de agosto e 5 de setembro. Como resultado, as ações da empresa-mãe IAG já estiveram a cair 5,8%, e estão agora a deslizar 3%.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Mattel, dos bonecos, vai criar uma divisão para fazer filmes

A fabricante de brinquedos Mattel segue os passos de empresas como a Lego e a Hasbro, e expande-se para o cinema. Vai lançar filmes com base em marcas e produtos como a Barbie e os Hot Wheels. A produtora Robbie Brenner, responsável por filmes como o Dallas Buyers Club, será a CEO da nova empresa.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Business Insider

Google vai revelar novos smartphones em outubro

Será a 9 de outubro que se vão conhecer os novos telemóveis Pixel, desenvolvidos pela Google. O evento costuma realizar-se em São Francisco, mas pela primeira vez será em Nova Iorque. Entretanto, foram revelados alguns dados sobre os novos produtos. Na apresentação é esperado que a empresa norte-americana confirme o novo Pixel 3 em tamanho normal e XL.

Leia a notícia completa na Business Insider (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

TechCrunch

Huawei manipulou resultados dos testes de desempenho

A fabricante eletrónica chinesa terá feito alterações que não são permitidas nos telemóveis para terem uma melhor performance durante os testes. Como resultado, os aparelhos em causa, os P20, P20 Pro, Nova 3 e Honor Play, já foram retirados da lista de melhores smartphones da aplicação 3DMark, detida pela UL.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião