Sonae e Nielsen investem seis milhões em empresa israelita
A Sonae IM e a Nielsen lideraram uma ronda de investimento de seis milhões de dólares na ciValue, que criou uma plataforma de marketing segmentado. Permite conhecer melhor os consumidores.
A portuguesa Sonae IM e a consultora norte-americana Nielsen lideraram uma ronda de investimento de seis milhões de dólares na empresa israelita ciValue, que desenvolveu uma plataforma de marketing segmentado e um portal de fornecedores para retalhistas. Segundo a subsidiária da Sonae, trata-se de uma empresa “disruptiva” e de um investimento que “surge numa altura em que o setor do retalho atravessa uma rápida transformação”.
Os produtos e serviços da ciValue deverão permitir à Sonae obter mais informação sobre os clientes, numa tentativa de “reforçar a fidelização dos consumidores”. “Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes, de forma a reagir rapidamente”, refere a Sonae IM em comunicado.
Os retalhistas enfrentam a concorrência crescente de novos competidores e procuram formas de aumentar as vendas e reforçar a fidelização dos consumidores. Assim sendo, necessitam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes.
Eduardo Piedade, presidente executivo da Sonae IM, refere que a nova empresa do portefólio da Sonae fornece uma “tecnologia distintiva” e “representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços”. Isso permite aos retalhistas “colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão”, conclui.
O investimento teve também a participação da Emery Investments e de “vários outros investidores”, de acordo com a mesma nota. “A ciValue desenvolveu uma plataforma cloud única, que potencia a personalização de ofertas dos chamados Fast Moving Consumer Goods (FMCG) por parte dos retalhistas, aumentando a ligação aos clientes e reforçando a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores”, sublinha a Sonae.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae e Nielsen investem seis milhões em empresa israelita
{{ noCommentsLabel }}