Inapa compra a alemã Papyrus Deutschland. Negócio deverá estar concluído em dezembro
Empresa portuguesa comprou a subsidiária da OptiGroup AB, dedicada à distribuição de papel nos segmentos gráfico e de escritório na Alemanha.
A portuguesa Inapa comprou a subsidiária da OptiGroup AB, dedicada à distribuição de papel nos segmentos gráfico e de escritório na Alemanha, anunciou a empresa em comunicado enviado à CMVM. O acordo é vinculativo e agora, encontra-se “sujeito à aprovação habitual da Autoridade da Concorrência alemã”, adianta o comunicado.
A transação será paga parcialmente através da emissão de obrigações convertíveis pela Inapa. “No momento da emissão, os títulos serão, em caso de conversão total, convertíveis em 23% de todas as ações e direitos de voto na Inapa.
“A Inapa pretende combinar o negócio da Papyrus Deutschland, que teve um volume de negócios de 561 milhões de euros em 2017, com a sua subsidiária alemã, Papier Union, que teve um volume de negócios de 389 milhões de euros no mesmo período”, adianta ainda o comunicado.
O negócio, adianta a empresa, deverá estar concluído em dezembro de 2018.
Em setembro, a Inapa anunciou que os lucros da empresa caíram 80% para 100 mil euros no primeiro semestre do ano, face aos 500 mil euros do período homólogo. “Graças a diversas medidas de eficiência, os custos operacionais depois das provisões reduziram-se em 3,2 milhões de euros, permitindo fechar o semestre com o resultado líquido acumulado positivo de 100 mil euros”, referia a empresa, a 28 de setembro, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inapa compra a alemã Papyrus Deutschland. Negócio deverá estar concluído em dezembro
{{ noCommentsLabel }}