Lloyds aumenta lucros. São resultados “sólidos”, diz Horta Osório
O banco liderado por António Horta Osório revelou um aumento de 18% nos lucros dos primeiros nove meses do ano. Resultados líquidos superaram os quatro mil milhões de euros.
O Lloyds Banking Group continua a crescer. O banco liderado por António Horta Osório revelou um aumento de 18% nos lucros dos primeiros nove meses do ano, resultado explicado pelo crescimento da atividade num contexto de baixa dos encargos. São resultados “sólidos”, diz o CEO.
O banco britânico revelou que o lucro antes dos impostos, de janeiro a setembro deste ano, foi de 4.934 milhões de libras, o equivalente a cerca de 5.575 milhões de euros. Tal representa um aumento de 10% em relação ao período homólogo. Já o lucro líquido dos primeiros nove meses do ano foi de 3.664 milhões de libras, aproximadamente 4.140 milhões de euros, mais 18%.
Neste período, o as receitas do banco aumentaram 2% em relação ao período homólogo. Até 30 de setembro, o Lloyds Banking Group obteve proveitos de 14.154 milhões de libras, o equivalente a 15.994 milhões de euros. Por outro lado, relativamente aos custos, Horta Osório reforçou que o Lloyds “continua a diminuir os custos operacionais”. Caíram 3%.
Empréstimos e adiantamentos a clientes e depósitos de clientes registaram um aumento de 1% cada, alcançando os 502.850 milhões de euros e os 476.860 milhões de euros, respetivamente, até ao final do mês de setembro. Ao mesmo tempo, os depósitos dos clientes apresentaram um crescimento de 1%.
Horta Osório destacou os “lucros sólidos e retornos crescentes”, bem como “a forte geração de capital”, tendo o Lloyds encerrado os primeiros nove meses com um rácio de capital (CET1) de 15,5%. Para o CEO do banco, os resultados “demonstram ainda mais a força do nosso modelo de negócio e os benefícios de nossa abordagem de baixo risco e foco no cliente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lloyds aumenta lucros. São resultados “sólidos”, diz Horta Osório
{{ noCommentsLabel }}