Wall Street com ganhos tímidos em véspera de eleições
Os investidores aguardam pelas eleições intercalares, que decorrem na terça-feira e que deverão alterar a distribuição de lugares no Congresso norte-americano.
As bolsas norte-americanas arrancaram a semana com ganhos ligeiros, numa altura em que os investidores aguardam pelos resultados das eleições intercalares nos Estados Unidos, que decorrem esta terça-feira e que deverão alterar a distribuição de lugares no Congresso. Os mercados esperam também pelas conclusões da reunião da Reserva Federal, que termina na quinta-feira.
O índice de referência S&P 500 está a valorizar 0,36%, para os 2.732,78 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,42%, para os 25.376,09 pontos. Já o tecnológico Nasdaq contraria esta tendência e recua 0,43%, para os 7.325,17 pontos.
A penalizar o índice tecnológico está, sobretudo, a Apple, que desvaloriza mais de 2,4%, depois de ter sido noticiado que cancelou o aumento da produção do iPhone XR. O novo smartphone da tecnológica norte-americana está à venda deste outubro, mas as vendas estão a ficar aquém do esperado.
De resto, o sentimento é de expectativa. Os eleitores norte-americanos vão às urnas na terça-feira, para elegerem os membros da Câmara dos Representantes e do Senado, bem como os governadores dos estados. As sondagens apontam para que os democratas ganhem o controlo da Câmara dos Representantes e os republicanos mantenham o Senado.
Também esta semana, na quinta-feira, a Fed termina uma reunião de dois dias. Não é esperado que seja anunciado um aumento dos juros, mas os investidores antecipam novos sinais relativamente ao ritmo de evolução dos juros nos próximos meses. A Fed deverá ainda divulgar novos dados que ilustrem o impacto das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China sobre a economia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street com ganhos tímidos em véspera de eleições
{{ noCommentsLabel }}