Web Summit anima transportes. Mais de 4,6 milhões usaram metro
O número de passageiros que passaram pela estação de metro do Oriente disparou 48% nos dias do Web Summit, quando comparado com uma "semana normal". Circulação geral atingiu os 4,6 milhões de pessoas.
Afinal, a maior feira de tecnologia do mundo não só não ficou marcada pela greve do Metropolitano de Lisboa, como também ditou o “aumento da procura” em termos homólogos desse serviço de transporte. De acordo com a empresa pública, durante os quatro dias do Web Summit, foram transportados 4,6 milhões de passageiros, o que representa uma subida de 3,61% face ao mesmo período do passado.
“O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do evento Web Summit 2018, reforçou a sua oferta em toda a rede do metro, nos dias do evento, tendo transportado um total de 4.603.000 passageiros, verificando-se um aumento da procura em relação ao ano passado”, lê-se na nota enviada às redações.
Na terceira edição lisboeta do evento de Paddy Cosgrave, o metro da capital lusa foi, assim, usado por mais 3,61% de passageiros do que na edição anterior, na qual que tinham sido transportadas cerca de 4,4 milhões de pessoas.
No que diz respeito especificamente à estação do Oriente (aquela mais próxima do local da feira), registou-se um acréscimo de 0,43% em termos homólogos e de 48% em relação “a uma semana normal”. No total, cerca de 280 mil passageiros passaram por esta estação.
Recorde-se que estava agendada uma paralisação dos trabalhadores do metropolitano de Lisboa para o primeiro dia do Web Summit, mas um acordo entre os sindicatos e o Conselho de Administração da empresa evitou essa greve.
A empresa prometeu alargar por mais um ano o acordo coletivo de trabalho atualmente em vigor (que deverá agora expirar só em 2022), assegurando o normal funcionamento do serviço neste período em que já se esperava uma maior circulação de passageiros.
O Web Summit realizou-se de cinco a oito de outubro. Esta foi a terceira edição da feira que foi concretizada em Lisboa (e não em Dublin, cidade original do evento). Devem seguir-se, pelo menos, mais cinco edições na capital portuguesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit anima transportes. Mais de 4,6 milhões usaram metro
{{ noCommentsLabel }}