PS confirma que apresentará alterações à proposta do Governo sobre leis laborais
Os socialistas vão apresentar propostas de alteração sobre as leis laborais, confirmou o líder parlamentar do PS, Carlos César.
O líder parlamentar do PS confirmou esta segunda-feira que os socialistas apresentarão propostas de alteração ao diploma do Governo sobre legislação laboral, mas indicou que a audição pública a promover pela sua bancada será sobre direitos sindicais.
Estas posições foram transmitidas à agência Lusa por Carlos César, após esta manhã ter recebido no parlamento o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. Um encontro que durou cerca de uma hora e que teve como temas centrais o Orçamento do Estado para 2019 e a proposta do Governo de revisão do Código de Trabalho, diploma já aprovado na generalidade, mas que aguarda discussão na especialidade.
“Comuniquei que o Grupo Parlamentar do PS irá apresentar propostas de alteração e que antes de as entregar terá reuniões com as centrais sindicais e com as confederações patronais. Porém, não haverá uma audição pública, mas reuniões com os parceiros sociais”, esclareceu Carlos César.
Carlos César adiantou que, no âmbito da Comissão Parlamentar de Trabalho, o PS promoverá isso sim uma audição pública em matéria de exercício e respeito pela liberdade sindical. Com esta audição pública, o PS pretende aprofundar a sua análise em relação a queixas de impedimento no que se refere ao acesso de sindicalistas a empresas e sobre uma alegada incapacidade de fiscalização por parte dos organismos inspetivos.
“Vamos ouvir as centrais sindicais, as confederações patronais, mas também os organismos inspetivos”, acrescentou o líder da bancada socialista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS confirma que apresentará alterações à proposta do Governo sobre leis laborais
{{ noCommentsLabel }}