Ainda não tem onde passar o réveillon? Dez sugestões para entrar em 2019 com o pé direito
Desde festas grátis a escapadinhas internacionais, há opções para todos os gostos. Um pouco por todo o país, existem também festas temáticas para aqueles que aceitem o desafio de se vestir a rigor.
Ainda não tem planos para o réveillon? Não se preocupe que ainda pode terminar o ano em grande, e entrar em 2019 com as energias renovadas. Desde festas gratuitas, passando por jantares pensados por um chef para satisfazer o apetite uma última vez, até escapadinhas internacionais, há opções para todos os gostos.
- Terreiro do Paço
Uma das celebrações mais conhecidas na capital lisboeta é a festa no Terreiro do Paço, com vista para o rio Tejo. Neste ano, a partir das 22h00, o músico Daniel Pereira Cristo convida os artistas Tatanka, João Só e Ana Bacalhau para animarem o réveillon em Lisboa. Já depois da meia-noite, chega Richie Campbell, que traz consigo Dengaz, Mishlawi, Plutónio e o Dj Dadda.
- Avenida dos Aliados
Pelo Porto, é na Avenida dos Aliados que se concentra a festa, que terá concertos gratuitos. Alberto Rocha e Francisco Moreira abrem as celebrações com um DJ set às 22h. Uma hora depois, com o público já aquecido, chega Pedro Abrunhosa com o Comité Caviar. Finalmente, quando o relógio bater a meia-noite a assistência tem direito a um espetáculo de fogo-de-artifício.
- Casa Lisboa
Se quiser marcar lugar para ver o fogo-de-artifício no Terreiro do Paço, com a barriga cheia, pode jantar na Casa Lisboa. O menu do restaurante, com seis momentos, foi pensado pelo chef Luís Gaspar. O custo da degustação são 120 euros, aos quais acrescem 40 euros de pairing de vinhos. Para quem tem filhos há uma ementa para crianças até aos 12 anos.
- Festa no Convento do Beato
O Convento do Beato vai albergar, pelo sétimo ano consecutivo, o Le Réveillon. As últimas edições esgotaram todas, portanto é melhor não deixar a compra dos bilhetes para a última. Já estão disponíveis para venda, a partir de 37 euros, e o preço vai aumentando à medida que se aproxima a data do evento. Pode escolher ir apenas à festa, ou ter também o jantar incluído. Espera-se uma noite cheia de glamour, por isso o dress code é formal e elegante.
- Despedida perto do mar na Ericeira
Para aqueles que se querem despedir do ano ao pé da praia, a Ericeira tem um novo hotel em frente à praia do Sul. O You and the Sea organizou uma festa para o último dia do ano, com direito a jantar no restaurante Jangada. Depois da refeição, um DJ anima a noite até às 3h da manhã, altura em que os festeiros podem seguir para discoteca Ouriço. Se o acordar for difícil na manhã seguinte, o hotel leva até ao seu sofá um kit “cura ressacas”, que vem na forma de uma pizza confecionada em forno de lenha.
- Ano novo em Albufeira
A passagem de ano também pode ser celebrada em temperaturas mais quentes, a sul do país. Se escolher o Algarve, pode ir ao Epic Sana, que oferece um pacote de Réveillon de duas ou três noites. Os pacotes, desde 479 euros, incluem as noites de estadia, pequeno-almoço, jantar e bar aberto na noite de gala, e um brunch de ano novo.
- Começar o ano como ‘007’ em Gaia
Os fãs de James Bond têm, na festa no Holiday Inn Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, a oportunidade para testar as capacidades enquanto agente secreto. O custo desta noite temática, dedicada ao 007, são 154 euros por pessoa, o que inclui um jantar de gala preparado pela equipa do chef Luís Santos, num ambiente inspirado nos bastidores do MI6. Se a festa continuar depois das doze badaladas, pode recuperar forças no buffet e ceia.
- Hollywood na Madeira
A Madeira é um dos locais mais famosos pelo seu espetáculo de fogo-de-artifício, que recebeu inclusive um recorde Guiness, bem como a distinção de “melhor passagem de ano da Europa” pela European Best Destinations. Se quiser entrar em 2019 mesmo em grande e sentir-se como uma estrela, pode optar pelo Paul do Mar Sea View Hotel. Este local terá preparada uma festa com o tema “Hollywood“, com passadeira vermelha e até a entrega de estatuetas aos convidados que se destacarem.
- Nochevieja em Madrid
Para uma escapadinha internacional pode dar um salto ao país vizinho, e descobrir as diferenças entre as tradições. Na capital e maior cidade espanhola, é na Puerta del Sol que se juntam para celebrar a nochevieja. O voo de ida e volta em classe económica fica-lhe a 85 euros, de acordo com a momondo.
- Réveillon à francesa
Se quiser ir um bocadinho mais longe, a agência Abreu tem um pacote que inclui o voo e quatro noites de estadia em Paris, por 341 euros. Tem assim a opção de passar o réveillon com um toque de romantismo. Há festividades um pouco por toda a cidade da luz, centradas nos Champs-Elysées.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ainda não tem onde passar o réveillon? Dez sugestões para entrar em 2019 com o pé direito
{{ noCommentsLabel }}