Há greve na Soflusa. Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa param no último dia do ano
As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço serão interrompidas a partir das 17h55 e até as 08h25 de terça-feira, devido a uma greve dos trabalhadores comerciais da Soflusa.
As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, serão interrompidas entre as 17h55 desta segunda-feira e as 08h25 da próxima terça-feira, devido a uma greve dos trabalhadores comerciais da Soflusa.
Esta segunda-feira, o terminal fluvial do Barreiro vai estar encerrado a partir das 17h55, e o terminal do Terreiro do Paço a partir das 18h20, não se realizando as travessias agendadas a partir desses horários.
No primeiro dia de 2019, apenas será possível realizar travessias entre as 08h25 e as 17h25 do Barreiro para o Terreiro do Paço e, no sentido inverso, do Terreiro do Paço para o Barreiro, entre as 08h55 e as 17h55. Depois disso, os terminais fluviais voltam a encerrar.
De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), a greve deve-se a “aspetos de organização do trabalho e desempenho de tarefas”, assim como à valorização das carreiras dos trabalhadores comerciais que, dizem, “a administração teima em não resolver”.
O Terreiro do Paço acolhe esta segunda-feira, a partir das 22h00, concertos e um festival pirotécnico, para assinalar a chegada do ano novo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há greve na Soflusa. Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa param no último dia do ano
{{ noCommentsLabel }}