Armando Vara ainda em liberdade. Falta de documentos atrasa mandado de prisão
Juíza responsável pelo processo avisa que tribunal da Relação do Porto é responsável pelo atraso do mandado de detenção de Vara e outros arguidos do caso Face Oculta.
Estão em falta documentos nos autos da Face Oculta que impedem a emissão do mandado de prisão para Armando Vara. Quem o diz é a juíza Marta de Carvalho, responsável pelo processo, que explicou esta segunda-feira em comunicado que os atrasos se devem ao facto de o tribunal da Relação do Porto não ter enviado dois apensos quando deu seguimento do processo para Aveiro, em final de dezembro.
A juíza já terá requerido à Relação do Porto o envio dos apensos em falta, noticia o Observador esta segunda-feira. Houve também pedidos de prescrição que foram apresentados por três arguidos do caso à última da hora — por Manuel Gomes, João Godinho e Hugo Godinho — que contribuíram para o atraso.
Ainda segundo o comunicado, está em falta “certificação anterior da tramitação anterior ao acórdão do Tribunal Coletivo, designadamente os termos de identidade e residência de qualquer dos arguidos recorrentes, instrumentos de procuração, notificações de atos processuais, autos de interrogatório judicial e despachos relativos a eventuais medidas de coação, certificação de mandados ou autos de detenção”.
Armando Vara aguarda há quase um mês pela ordem de prisão, depois de ter perdido recurso no Tribunal Constitucional. O arguido, condenado a cinco anos de prisão efetiva por tráfico de influências, já se tinha disponibilizado para se apresentar na prisão no dia 12 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Armando Vara ainda em liberdade. Falta de documentos atrasa mandado de prisão
{{ noCommentsLabel }}