Distritais do PSD avaliam destituição de Rio

  • ECO
  • 8 Janeiro 2019

Reunião secreta de vários dirigentes distritais teria como objetivo avaliar a possibilidade de convocarem um Conselho Nacional extraordinário para a destituição da direção de Rui Rio.

Vários dirigentes distritais social-democratas estiveram reunidos na última sexta-feira para avaliarem a possibilidade de um Conselho Nacional extraordinário para destituir a direção de Rui Rio, escreve esta terça-feira o jornal Público [acesso condicionado].

De acordo com a publicação, que confirmou o encontro junto de várias fontes, os resultados terão, no entanto, sido pouco claros. Os promotores estão “preocupados”, não só com as sondagens como com a imagem do partido junto do eleitorado.

Ainda assim, escreve o jornal, os dirigentes já começaram os contactos com conselheiros nacionais para avaliar se há apoio para reunir as assinaturas necessárias, ou seja, um quinto dos membros (33 nomes) do Conselho Nacional para convocar ao reunião extraordinária.

A reunião acontece três meses depois de Salvador Malheiro, vice-presidente e líder da distrital de Ovar, ter convidado as distritais para assinarem um documento de compromisso com a estratégia de Rio, que falava de “serenidade” e criticava as “agendas pessoais” do partido que deturpavam o que diz o líder do PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Distritais do PSD avaliam destituição de Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião