Techstars e Semapa já escolheram as 10 startups que vão acelerar em Lisboa
Primeiro programa da aceleradora internacional em Lisboa arranca em março. Avança em parceria com a Semapa Next, braço de capital de risco da portuguesa Semapa.
O programa de estreia da Techstars em Lisboa já tem turma fechada. A aceleradora de Boulder anunciou esta segunda-feira as 10 startups escolhidas para participar no programa internacional que, em Lisboa, conta com a parceria da Semana Next, o braço de capital de risco da Semapa.
“A nossa turma inaugural representa um grande compromisso com a diversidade. Recebemos centenas de candidaturas de todo o mundo. As empresas que foram selecionadas e que vão juntar-se a nós no programa de Lisboa vêm dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Eslovénia, Singapura e Portugal”, anunciou Hugo Augusto, responsável pelo programa em Portugal.
Na lista dos selecionados estão empresas de software e hardware, sobretudo com negócios B2B mas também B2C. “Este ano, o nosso programa vai focar-se em empresas que estão a resolver problemas em indústria, transportes, logística, sustentabilidade, viagens e lazer”, adianta ainda Hugo Augusto.
As startups escolhidas são:
O demo day, dia em que as startups fazem pitch perante investidores e restante mercado depois do programa de aceleração, está marcado para 29 de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Techstars e Semapa já escolheram as 10 startups que vão acelerar em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}