Lisboa avança pela sétima sessão. Galp brilha à boleia do petróleo
Lisboa segue positiva pelo sétimo dia, acompanhando a tendência sentida na generalidade das praças europeias. A maioria das cotadas do PSI-20 regista ganhos.
Lisboa soma e segue. O PSI-20 avança pelo sétimo dia consecutivo, acompanhando a tendência positiva das principais praças europeias. A puxar pelo índice nacional está a Galp Energia, que sobe quase 1%, beneficiando da subida dos preços do petróleo nos mercados internacionais.
O índice de referencia nacional sobe 0,36% para os 5.306,11 pontos, com a maioria das cotadas no verde. Pela Europa, a generalidade das praças avança nesta sessão, depois de o Reino Unido adiantar que vai pedir mais tempo à UE para conseguir um acordo para o Brexit. O Stoxx 600 arranca a subir 0,7%, e atinge níveis de agosto de 2018. O alemão Dax e o espanhol Ibex 35 avançam 0,9%.
O destaque e, Lisboa vai para a Galp Energia, que avança 0,80% para os 14,57 euros. A petrolífera está a beneficiar da subida dos preços do petróleo, nomeadamente do Brent que está a escassos cêntimos de superar a fasquia dos 70 dólares.
A EDP também sobe, ainda que muito ligeiramente, enquanto a EDP Renováveis é uma das duas cotadas em queda.
A puxar pelo índice está também a Jerónimo Martins, que soma 1,27% para 13,52 euros, enquanto a Sonae ganha 0,85%. Uma valorização mais expressiva só a apresentada pela Mota-Engil: 3,04%.
Destaque ainda para as ações do setor da pasta e papel, mas também da banca. O BCP soma 0,68% para os 23,70 cêntimos, seguindo os ganhos da banca na Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa avança pela sétima sessão. Galp brilha à boleia do petróleo
{{ noCommentsLabel }}