Samsung com quebra de mais de 60% nos lucros operacionais no primeiro trimestre
Queda do preço dos chips e menor procura de televisões está a penalizar os resultados da fabricante sul-coreana. Lucros caem de 13 mil milhões para 5,2 mil milhões de dólares.
A Samsung Electronics anunciou esta terça-feira uma quebra de mais de 60% nos lucros operacionais no primeiro trimestre, comparando com igual período de 2018, devido à queda dos preços dos chips e à diminuição da procura das suas televisões.
De acordo com um comunicado da gigante de tecnologia sul-coreana, o lucro operacional do grupo cifrou-se nos 5,2 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros), enquanto nos três primeiros meses de 2018 se tinha situado nos 13 mil milhões de dólares.
As vendas do grupo diminuíram mais de 7 mil milhões de dólares, aponta a mesma nota.
A Samsung diz ainda que a sua receita no primeiro trimestre foi de 45 mil milhões de dólares, o que representou uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Samsung com quebra de mais de 60% nos lucros operacionais no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}