Accenture Interactive considerada a maior agência digital do mundo 

  • Ricardo Vieira
  • 30 Maio 2019

A receita da maior agência digital do mundo? Aquisição de dez agências, 8,5 mil milhões de dólares em faturação, parceria com StudioLab da Disney e aquisição de novas contas como BMW e Shell.

A revista Ad Age, que avalia mais de 500 agências, redes e empresas, voltou a considerar, pelo quarto ano consecutivo, a Accenture Interactive a maior agência digital do mundo. No ano fiscal de 2018, a agência faturou 8,5 mil milhões de dólares (a maior receita mundial), o que significa um crescimento de 30% face ao ano anterior. Isto no ano de crescimento mais fraco no setor nos EUA desde a recessão.

“Este reconhecimento reflete também as recentes aquisições da Accenture Interactive: a Droga5, uma das principais agências independentes de publicidade a nível mundial, e a Shackleton, uma premiada agência espanhola com quinze anos de mercado, que contribuirá para expandir as capacidades de construção de experiências de marca integradas para clientes na Península Ibérica e América latina”, refere a agência em comunicado. Também em 2018, a empresa adquiriu nove agências premiadas de marketing digital: Adaptly, Altima, Kolle Rebbe, Kaplan, HO Communications, MXM, Mackevision, New Content e Rothco (vencedor do “Agency of the Year” no Eurobest 2018).

No ranking da Ad Age, que é publicado desde 1945, a agência foi distinguida entre as “15 maiores redes digitais mundiais”, as “25 maiores redes consolidadas mundiais” e as “25 maiores agências mundiais”.

“Estamos muito honrados com este prémio da Ad Age, mas sabemos que ainda existe um caminho a percorrer em conjunto com os nossos clientes para sermos ainda mais bem sucedidos no futuro”, referiu Brian Whipple, responsável mundial da Accenture Interactive, explicando “que atualmente, as marcas são essencialmente construídas através de experiências interativas, e nós estamos focados em proporcionar experiências significativas a cidadãos, colaboradores, pacientes e clientes em todo o mundo. A tecnologia é usada em prol do bem humano, na interseção entre propósito e inovação”.

“Este reconhecimento reflete um ano de sucesso para a Accenture Interactive e uma forte procura pela sua proposta enquanto nova geração de agência, combinando, de igual modo, consultoria de gestão, agência criativa e centro tecnológico para ajudar os clientes a concretizarem os seus objetivos na transformação das experiências”, acrescentam.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Accenture Interactive considerada a maior agência digital do mundo 

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião