From-Start-to-Table acelera 2.ª edição. Prémio chega aos 30 mil euros
Segunda edição do programa de aceleração da Startup Lisboa cria novas categorias. Na primeira edição, 31% dos participantes foram estrangeiros vindos de oito países diferentes.
As candidaturas para a segunda edição do programa de aceleração da Startup Lisboa, dedicada a negócios ligados à restauração, arrancaram esta quinta-feira. Os projetos candidatos devem ter menos de três anos de existência e enquadrar-se numa das três categorias a concurso: tecnologia para restauração, novos conceitos de restauração e produtos inovadores de food & beverage.
“O mercado está mais exigente e para se vencer no ecossistema da restauração não basta uma boa receita – há um consumidor muito mais exigente a quem é preciso dar resposta. A primeira edição foi uma prova de que conseguimos fazer isso sem perder de vista a paixão dos nossos empreendedores e a qualidade dos seus projetos”, explica Marta Miraldes, coordenadora do programa de aceleração, citada em comunicado, acrescentando que, da primeira edição, “só na categoria de conceitos de restauração, 75% dos projetos já abriram portas ou vão abrir em breve”.
O prémio total do programa de aceleração chega aos 30 mil euros, que serão distribuídos pelos vencedores de cada uma das categorias.
As candidaturas à segunda edição do programa de aceleração From-Start-to-Table decorrem até 15 de setembro. Depois desta fase, um júri constituído por membros da Startup Lisboa e especialistas seleciona até 25 projetos. O programa arranca a 12 de outubro, dura oito semanas e ocupa, em média, três dias por semana, em regime de full-time.
Na primeira edição, dos 22 projetos selecionados de entre mais de 100 candidaturas, metade foram tech e a outra metade não tech. Do total dos 36 participantes, 58% são homens e 42% mulheres, sendo a participação maioritariamente nacional (69%). Ainda assim, dos 31% estrangeiros, os participantes vieram de oito países: Reino Unido, Alemanha, França, Nicarágua, Síria, Tailândia, Filipinas e Brasil.
“Um programa desta dimensão e com esta ambição, só é possível graças à colaboração de um conjunto muito relevante de parceiros. Para a Startup Lisboa é motivo de orgulho reunir à volta desta iniciativa um conjunto tão qualificado de entidades e de atores deste ecossistema”, reforça Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa. Entre os parceiros da iniciativa estão nomes como a Delta, o Innovation Golden Partner, a Sagres, a Silver Partner e a AHRESP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
From-Start-to-Table acelera 2.ª edição. Prémio chega aos 30 mil euros
{{ noCommentsLabel }}