Jerónimo Martins pressiona Lisboa. Europa em queda

A bolsa nacional volta a perder valor. Segue a tendência negativa das restantes praças europeias, penalizada pelo desempenho negativo da Jerónimo Martins.

A bolsa nacional arranca a semana em queda, acompanhando a tendência negativa vivida na generalidade dos mercados acionistas europeus. A pressionar o índice de referência português está, essencialmente, a Jerónimo Martins que apresenta uma queda de mais de 1%.

O PSI-20 iniciou a sessão a cair 0,25%, tendo atenuado a queda para 0,11%, seguindo a cotar nos 5.196,57 pontos. Na Europa, o cenário é igualmente negativo, com o Stoxx 600 em terreno negativo, enquanto índices como o DAX, da Alemanha, e o CAC, de França, apresentam perdas de 0,1%.

A Jerónimo Martins é a responsável pelo desempenho negativo da bolsa, tendo chegado a ceder mais de 1% durante esta sessão. Segue a cair 0,84% para cotar nos 14,775 euros, a segunda maior queda em Lisboa. A Sonae Capital lidera as descidas, recuando 1,51%, enquanto a Sonae está a valorizar 0,17%.

Mota-Engil e REN também perdem valor, assim como a EDP, que está a cair 0,21% para 3,363 euros. A EDP Renováveis, por seu lado, soma 0,44%, enquanto a Galp Energia impede uma descida mais acentuada do PSI-20 ao ganhar 0,79% para 14,06 euros, beneficiando da subida dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

Além da Galp, a impedir uma queda mais acentuada do índice nacional está o BCP que avança 0,29% para cotar nos 27,45 cêntimos por ação.

(Notícia atualizada às 8h19 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins pressiona Lisboa. Europa em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião