Manuel Santos Vitor e Nuno Cunha Barnabé passam da PLMJ para a Abreu

A PLMJ perdeu mais dois sócios este ano, desta vez para a Abreu Advogados.

Há uma transferência de peso no mercado da advocacia: Dois sócios da PLMJ mudaram-se, com parte das respetivas equipas, para a sociedade Abreu Advogados, apurou o ECO junto de fontes das duas sociedades. Manuel Santos Vítor (Corporate), antigo Managing-partner da sociedade, e Nuno Cunha Barnabé, sócio da área de fiscal.

Estas são duas perdas relevantes para a PLMJ, hoje liderada por Luís País Antunes. Ainda recentemente, João Magalhães Ramalho deixou a PLMJ, onde era sócio da área de Fiscal e responsável pelo desenvolvimento das relações com o mercado brasileiro, para integrar a Telles. E meses antes tinham saído Tomás Pessanha, sócio desde 2007 do escritório do Porto, com prática na área de M&A, para a Garrigues, e Pedro Melo, em fevereiro, deixou a PLMJ, escritório onde estava há 17 anos, para integrar a Miranda & Associados, na equipa de coordenação da área de Direito Público e Regulatório do escritório em Lisboa. Em março, a Advocatus já tinha divulgada a saída de Nuno Barnabé do escritório, mas o facto foi desmentido 24 horas depois.

“Manuel Santos Vítor e Nuno Cunha Barnabé abraçam novos desafios na advocacia nacional, deixando a PLMJ onde se dedicaram, respetivamente, às áreas de prática de Corporate e de Fiscal. A PLMJ agradece o seu contributo e renova de forma permanente a sua afirmação como uma das maiores sociedades de advogados nacionais”, segundo comunicado do escritório. fundado por José Miguel Júdice.

Em comunicado, a Abreu Advogados também já anunciou o reforço das suas equipas de direito fiscal e private clients, com a integração de Nuno Cunha Barnabé e da sua equipa.

Nuno Cunha Barnabé soma-se a Miguel Teixeira de Abreu, Pedro Pais de Almeida, Alexandra Courela e Maria Dulce Soares, sócios que lideram o departamento fiscal da Abreu, para assim desafiar o mercado, formando uma powerhouse na área fiscal e assumir-se como uma das equipas mais seniores e melhor preparadas do mercado da fiscalidade nacional.

Com Nuno Cunha Barnabé, integram ainda a sociedade quatro advogadas. Destaque para Marta Costa, que integra o escritório como sócia contratada, com um relevante percurso sobretudo na área de Private Clients. Especializada em Planeamento Sucessório e Family Governance. Desta equipa fazem ainda parte as associadas principais, Maria Inês Assis, especializada em fiscalidade internacional, e Joana Maldonado Reis, especializada em Tax Accounting, e Luísa Casimiro da Costa, advogada sénior.

Para Duarte de Athayde, Managing Partner da Abreu Advogados, “É com enorme gosto que confirmamos a integração na nossa sociedade de uma equipa tão experiente e com um notável track record para os temas do Direito Fiscal e Private Clients. O Nuno Cunha Barnabé tem características humanas e profissionais que valorizamos muito e que estão em plena sintonia com o nosso ADN. A área de Fiscal tem um papel histórico de relevo na nossa atividade e estamos muito satisfeitos pelo facto de podermos continuar a surpreender os nossos clientes com novas competências e capacidade de resposta ampliada.”

Para Nuno Cunha Barnabé, “Estou muito satisfeito com a decisão de integrar uma sociedade com a ambição da Abreu Advogados, com uma visão e cultura com a qual me identifico plenamente. O mercado tem demonstrado um grande dinamismo e estou seguro de que este é o projeto com as características certas, no timing certo, para nós e para os nossos clientes, que ao final do dia são a nossa principal preocupação nas escolhas que fazemos. Na Abreu Advogados encontramos uma resposta mais completa e uma visão e abordagem diferenciadoras, que não só beneficia os clientes, como abre caminho para a transformação e para preparamos o futuro. Cada vez mais a fiscalidade está no cerne da tomada de decisões das empresas e particulares e temos que estar cada vez melhor preparados para os novos desafios do digital e da indústria 4.0, em que pretendemos investir fortemente.”

Com a entrada do sócio Nuno Cunha Barnabé, a Abreu Advogados passa a contar com 29 sócios, num universo de mais de 200 advogados.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Santos Vitor e Nuno Cunha Barnabé passam da PLMJ para a Abreu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião