Lucros da Altri caíram 8,1% no primeiro semestre para 67,9 milhões de euros
A Altri contextualiza os resultados como tendo acontecido numa altura de descida do preço de venda da pasta usada para o fabrico de papel e também aquando a paragem anual de manutenção da unidade.
Os resultados líquidos da Altri atingiram os 67,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma queda de 8,1% face ao período homólogo, em que os lucros foram de 73,8 milhões de euros, revelou o grupo.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a produtora de papel revelou que as receitas totais aumentaram 7,6%, registando 407,3 milhões de euros.
O EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), por sua vez, situou-se nos 142,3 milhões de euros, “correspondendo a um crescimento de 4,6% face a 2018, com a margem EBITDA a alcançar 34,9%”, destacou o grupo.
Estes resultados foram obtidos num período em que “se continuou a verificar a descida do preço de venda da pasta BHKP [para o fabrico de papel] e no qual se realizou a paragem anual de manutenção da sua unidade da Figueira da Foz e de Vila Velha de Ródão”, lê-se no mesmo comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Altri caíram 8,1% no primeiro semestre para 67,9 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}