🎥 BCP, EDP e OutSystems. A gala dos IRGAwards em 5 minutos
A EDP foi a vencedora da noite na gala dos prémios da Deloitte. Ganhou em duas categorias, mas não a distinção de CEO. Essa atribuição foi para Miguel Maya, presidente do Millennium BCP.
O Convento do Beato, em Lisboa, encheu-se de empresários para a gala de entrega dos Investor Relations & Governance Awards (IRGAwards), entregues pela Deloitte.
“Nesta sala respira-se empreendedorismo”, disse Ilídio Pinho esta quinta-feira, quando subiu ao palco para receber a distinção de Lifetime Achievement. O fundador e presidente da Fundação Ilídio Pinho, da Ilídio Pinho Holding e da Fomentinvest, considera que “é obrigação do empresário criar condições para que aquilo que criou não morra com ele”.
Miguel Maya, presidente do Millennium BCP, protagonizou um dos momentos mais esperados da noite, ao vencer o CEO Award. “Não agradeço prémios, porque é uma grande responsabilidade”, discursou. Maya assumiu o comando do banco, em 2018, e esta foi a primeira distinção que arrecadou desde que chegou à presidência. “Todos os dias tenho de merecer a função que estou a desempenhar”, confessou.
A EDP ganhou dois prémios durante a cerimónia. Miguel Viana subiu ao palco para agradecer à sua equipa pelo troféu de Invester Relations Officer. Já Miguel Stilwell d’Andrade, que ganhou o CFO Award, aproveitou o seu discurso para destacar os desafios que foram postos à energética no decorrer do ano passado. O CFO da EDP relembrou a OPA a que a empresa foi sujeita no ano passado, a entrada de ativistas na estrutura de investidores, a primeira emissão de um greenbond. Depois de um ano desafiante, o prémio deve-se “à equipa que reagiu bem e fizeram um sucesso da EDP”.
A SIBS teve destaque na área de Transformation. Já o unicórnio português, OutSystems, foi ao palco para receber o prémio de Market Development Award. Paulo Rosado, CEO da da startup tecnológica, destacou a vontade de vencer da equipa. “É um sucesso repentino que demorou cerca de 18 anos a construir”, contou.
Veja o vídeo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
🎥 BCP, EDP e OutSystems. A gala dos IRGAwards em 5 minutos
{{ noCommentsLabel }}