Startup Portugal reúne ecossistema no mesmo “palco” do Web Summit
Criar uma empresa na hora vai ser possível na conferência. Associação quer centralizar toda a atividade do ecossistema nacional de startups durante o maior evento de tecnologia do mundo.
A stand da Startup Portugal no Web Summit quer ser o “epicentro” da presença portuguesa no maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo, que decorre em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.
O espaço vai contar com apresentações, promoção da iniciativa Sign up for Portugal, salas de reuniões e com a presença das principais agências públicas do setor num mesmo local. Além destas iniciativas, vai ser possível criar uma empresa na hora, durante a conferência. O stand vai servir ainda de palco para anúncios exclusivos sobre novas rondas de investimento, novos programas e novas medidas de apoio a empreendedores, nacionais e estrangeiros.
" Vamos ter algumas das melhores startups portuguesas a partilhar novidades em primeira mão, mas também temos algumas iniciativas completamente novas na Web Summit.”
“O stand deste ano representa uma novidade em relação ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Vamos ter algumas das melhores startups portuguesas a partilhar novidades em primeira mão, mas também temos algumas iniciativas completamente novas na Web Summit, nomeadamente a de criação de empresa na hora, fruto de uma parceria com o IRN – Instituto dos Registos e Notariado, a secretaria de Estado da Modernização Administrativa e a Portugal IN,” acrescenta João Mendes Borga, diretor da Startup Portugal.
Outro dos destaques é a colaboração com a Huawei, que serve de arranque ao início de uma parceria entre a associação e a tecnológica para desenvolver e apoiar inovação no ecossistema de startups português.
O espaço vai ainda ser o principal agente da campanha Sign up for Portugal deste ano, que segue uma abordagem oposta à de 2018. “Com um enfoque na qualidade de vida em Portugal, a campanha acrescenta a ideia de que há mais a acontecer no país, que tem um ecossistema vibrante e em claro crescendo, tornando-o num dos principais destinos para empreendedores e nómadas digitais“, explica a Startup Portugal em comunicado. “Isto representa uma mudança de tom em relação ao ano anterior, em que a comunicação opunha preocupações das comunidades internacionais, como o populismo e a xenofobia, a medidas e apoios do governo orientadas para empreendedores e que representavam uma abordagem na direção oposta desses problemas”, acrescenta.
Sobre a campanha, João Borga explica que a Startup Portugal quer “demonstrar que Portugal não é só um país excecional para se viver, mas que também tem todas as condições para receber empreendedores. A campanha é voltada para alguns dos atributos que nos diferenciam, e que são reconhecidos internacionalmente, mas também chama a atenção para iniciativas menos conhecidas lá fora e que temos para oferecer para quem identificar Portugal como um destino para empreender.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup Portugal reúne ecossistema no mesmo “palco” do Web Summit
{{ noCommentsLabel }}