Derrota na Champions castiga Benfica. Ações caem 5%
SAD está sob pressão na bolsa. Títulos caem quase 5% depois da derrota frente ao Lyon que praticamente afasta os encarnados dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Benfica perdeu por 3-1 em Lyon. Ficou, assim, praticamente afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, pela terceira época consecutiva, o que está a pressionar os títulos da SAD liderada por Luís Filipe Vieira.
As ações do Benfica arrancaram a sessão a perder 2,47%, mas seguem a perder 4,59% para 2,70 euros, depois de terem estado já a perder mais de 5%. Foram trocados 12 mil títulos dos encarnados. A liquidez é elevada, estando bastante acima da média diária dos últimos 12 meses.
Benfica em queda na bolsa após derrota em Lyon
Esta queda traduz o descontentamento dos investidores e adeptos com o resultado obtido esta terça-feira em França. Joachim Andersen, aos quatro minutos, Memphis Depay, que já havia faturado nas três primeiras rondas, aos 33, e Bertrand Traoré, aos 89, apontaram os tentos dos franceses, enquanto Seferovic faturou para os portugueses, aos 76.
Com esta derrota, o Benfica complicou quase irreversivelmente a continuidade na Liga dos Campeões, com o devido impacto negativo em termos de receitas das competições europeias.
Na classificação do Grupo G, lideram os alemães do Leipzig, que venceram por 2-0 em São Petersburgo, com nove pontos, contra sete do Lyon, quatro do Zenit e três do Benfica, que na ronda anterior tinha batido em casa os franceses por 2-1.
(Notícia atualizada às 12h30 com o acentuar da queda das ações do Benfica)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Derrota na Champions castiga Benfica. Ações caem 5%
{{ noCommentsLabel }}