Wall Street em máximos apesar de novos bombardeamentos com mísseis no Iraque
Apesar do otimismo das bolsas, não é certo que o conflito tenha terminado. Já depois das declarações pacificadoras de Trump, explodiram dois rockets, na zona verde de Bagdade, no Iraque.
O presidente dos Estados Donald Trump acalmou os ânimos ao sinalizar que não pretende um conflito armado com o Irão. Após quase uma semana de pessimismo devido à tensão entre os dois países, o discurso do norte-americano impulsionou Wall Street, que fechou no verde.
“Os Estados Unidos estão prontos para abraçar a paz” com o Irão, afirmou Trump, numa conferência de imprensa na sequência do ataque iraniano a duas bases militares norte-americanas no Iraque, que se seguiram à morte do general Qassem Soleimani, líder das forças de elite iranianas. Ainda assim, o presidente anunciou novas sanções económicas a Teerão.
As declarações deram segurança aos investidores e levaram as principais praças norte-americanas para terreno positivo. O S&P 500 subiu 0,5% para 3.253,30 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,65% para 9.127,61 pontos. Ambos tocaram máximos de sempre. Já o Dow Jones avançou 0,58% para 28.748,76 pontos, mas não bateu recordes.
Apesar do otimismo, não é certo que o conflito tenha terminado. Já depois das declarações de Trump, explodiram dois rockets, na zona verde de Bagdade, no Iraque. De acordo com a AFP, a embaixada dos Estados Unidos era o alvo do novo ataque, que ainda não foi reclamado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em máximos apesar de novos bombardeamentos com mísseis no Iraque
{{ noCommentsLabel }}