Estes são os dez piores aeroportos do mundo. Dois são portugueses
No ranking da AirHelp, o Aeroporto Humberto Delgado e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro estão entre os dez piores do mundo. Os atrasos são, entre outros, o aspecto mais destacado.
Os aeroportos de Lisboa e do Porto estão entre os dez piores do mundo, de acordo com um ranking da AirHelp, empresa que oferece serviços jurídicos para passageiros que tiveram más experiências com o voo, como cancelamentos ou atrasos.
O aeroporto da Portela foi eleito o pior aeroporto do mundo pela AirHelp, ficando na última posição. A pontuação global foi de 5,77 em 10. Comida dispendiosa, funcionários mal-educados, falta de áreas de espera e caos nas filas são os motivos mais referidos. De acordo com este ranking é difícil encontrar feedback positivo por parte dos passageiros.
Com uma pontuação melhor que o aeroporto Humberto Delgado surge o aeroporto Sá Carneiro, mas mesmo assim situa-se entre os piores, ao obter uma nota de 6,46. Casas de banho sujas e fora de serviço, falta de sinalização e atrasos estão entre as queixas mais frequentes.
Além dos dois aeroportos portugueses, há mais na lista dos piores. Estes são os dez piores do mundo:
- Aeroporto Humberto Delgado – 5,77
- Aeroporto Internacional do Kuwait – 5,78
- Aeroporto de Eindhoven na Holanda – 5,92
- Aeroporto Internacional Henri Coandă na Roménia – 6,03
- Aeroporto Internacional de Malta – 6,05
- Manchester Airport no Reino Unido – 6,26
- Aeroporto de Paris Orly – 6,37
- Aeroporto Sá Carneiro – 6,46
- Billy Bishop Toronto City Airport no Canadá – 6,50
- Aeroporto de Londres Gatwick – 6,62
Por outro lado, o aeroporto com melhor classificação pertence ao Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar. De acordo com as categorias de desempenho, prazos, qualidade de serviço, alimentação e lojas, o hub da Qatar Airways obteve a pontuação mais alta, 8,39 em 10.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estes são os dez piores aeroportos do mundo. Dois são portugueses
{{ noCommentsLabel }}