A sombra do CEO. Nova Pessoas já nas bancas
Alexandre Fonseca tem, desde meados de 2019, uma espécie de sombra chamada Renata Santos Silva que segue os seus passos, observa-o e também o influencia. A entrevista na primeira capa de 2020.
Como uma sombra. Desde meados de 2019 que Alexandre Fonseca tem Renata Santos Silva no seu encalço. O presidente da comissão executiva da Altice Portugal ganhou uma espécie de “duplo” que segue, observa, aprende e ensina, e dá sugestões ao homem forte da telecom. Como? A empresa criou uma iniciativa interna que tem como objetivo promover e incentivar conceitos e valores na gestão de proximidade, partilha e feedback. Renata, 30 anos e a trabalhar na direção de coordenação institucional, corporativa e comunicação – comunicação externa foi a escolhida pelos recursos humanos para acompanhar o trabalho do CEO. E fazer deste caminho uma escola para a sua vida.
Alexandre Fonseca conversou com a Pessoas sobre a iniciativa, o seu estilo de liderança e acerca da forma como a Altice Portugal se tem adaptado ao mercado em rápida mudança e, claro, às necessidades e aos desafios que os recursos humanos de hoje colocam às empresas do presente e do futuro.
Mas este não é o único tema que tem de ler na Pessoas n.º 6, que já está nas bancas. No início do novo ano, revisitámos o que passou e escolhemos os sete diretores de pessoas que marcaram 2019 pelos desafios, pelas medidas que implementaram e pela liderança que exercitam todos os dias.
Rompendo ideias preconcebidas e incentivando pontos de vista diferentes, a diversidade cognitiva está a tomar conta das organizações e é um dos temas quentes do ano que agora começa. Num contexto complexo e incerto em que tudo muda a uma velocidade feroz, é altura de fazer diferente e inovar. Como se recruta a pensar na diversidade? Como se lidera a pensar na inclusão?
A nova revista Pessoas já está nas bancas. Pode também assinar a revista e recebê-la em casa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A sombra do CEO. Nova Pessoas já nas bancas
{{ noCommentsLabel }}