Cerveja Corona é vítima colateral do coronavírus
Um estudo recente indica que 38% dos norte-americanos não consumiriam em situação alguma cerveja da marca Corona. Porquê? Por causa da semelhança do nome ao coronavírus.
A cerveja Corona também está a sofrer com a propagação do novo coronavírus. De acordo com a CBS News, muitos têm sido os internautas a pesquisar, nas últimas semanas, sobre a relação entre a marca mexicana e a epidemia, e já 38% dos norte-americanos dizem que não consumiriam cerveja Corona “em nenhuma circunstância” face à semelhança do nome do vírus e da epidemia.
Com a propagação do coronavírus, muitos têm sido as empresas e negócios afetados, mas a mexicana Corona destaca-se. É que, neste caso, não está a ser afetada a cadeia de produção, mas as vendas, que têm recuado face à parecença entre o nome do vírus e da cerveja.
Nas semanas recentes, o número de pesquisas por “cerveja corona vírus” e “cerveja coronavírus” disparou, o que sugere que os internautas estão, de certa forma a ligar a bebida em causa à epidemia, adianta a CBS News.
Além disso, 38% dos norte-americanos que bebem cerveja já dizem que não consumiriam as bebidas da Corona “em nenhum circunstância”. Ainda assim, entre os clientes habituais da marca em questão, apenas 4% dizem estar a evitá-la.
A AB InBev, o grupo dono da Corona, estima que a epidemia já fez perder 260 milhões de euros em vendas, nos primeiros dois meses do ano. E na quinta-feira, o grupo anunciou que prevê “uma quebra de cerca de 10% no resultado operacional”, nos primeiros três meses de 2020.
Até ao momento, o coronavírus já provocou a morte de 2.858 pessoas, estando mais de 83 mil pessoas infetadas. Portugal continua, ainda assim, sem nenhum caso confirmado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerveja Corona é vítima colateral do coronavírus
{{ noCommentsLabel }}