Itália vai suspender pagamento das prestações dos créditos da casa
Vice-ministra da Economia italiana diz que particulares e famílias vão beneficiar da suspensão do pagamento dos encargos com a prestação do crédito da casa para minimizar efeitos do coronavírus.
O pagamento das prestações da casa vai ser suspenso em Itália, medida que visa combater os efeitos económicos resultantes do surto do coronavírus que abala fortemente aquele país.
Segundo a Reuters, a decisão foi assumida pela vice-ministra italiana da Economia numa entrevista à Rádio Anch’io. “Sim, será esse o caso, quer para particulares quer para famílias”, disse Laura Castelli quando questionada sobre a possibilidade dessa suspensão.
A agência de notícias explica ainda que a ABI, a associação de bancos italiana, deu conta na segunda-feira que instituições financeiras representativas de 90% do total de ativos bancários iriam oferecer moratórias de crédito a pequenas empresas e famílias que fossem afetadas pelas consequências económicas do coronavírus em Itália.
Por moratória de crédito entende-se o atraso ou suspensão do pagamentos de prestações, situação que permitirá aliviar o fardo de muitas famílias a braços com dificuldades em cumprir com os compromissos financeiros com a banca.
A decisão surge numa altura em que o número de casos de infeção e morte devido ao novo coronavírus não pára de aumentar em Itália, tendo mesmo motivado a decisão de uma quarentena nacional com vista a tentar travar a progressão da doença naquele país.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Itália vai suspender pagamento das prestações dos créditos da casa
{{ noCommentsLabel }}