Covid-19: Suíça decreta estado de emergência e proíbe aglomerados de pessoas
O governo da Suíça decretou o estado de emergência naquele país até 19 de abril devido à pandemia do novo coronavírus, proibindo "todas as manifestações públicas e privadas”, à exceção de funerais.
O governo da Suíça decretou esta segunda-feira o estado de emergência naquele país até 19 de abril devido à pandemia do novo coronavírus, proibindo “todas as manifestações públicas e privadas”, à exceção de funerais.
“Uma reação forte é necessária em todo o país. E vamos fazê-la agora”, declarou a Presidente da Confederação Suíça, Simonetta Sommaruga, numa conferência de imprensa.
Na Suíça, o número de casos de infetados com o novo coronavírus duplicou de sábado para domingo, subindo para 2.200.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.
Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Covid-19: Suíça decreta estado de emergência e proíbe aglomerados de pessoas
{{ noCommentsLabel }}