Espanha prolonga estado de emergência, mas prepara suavização de regras para os jovens
O presidente do Governo espanhol anunciou o prolongamento do estado de emergência até 9 de maio, mas a partir de 26 de abril as regras de confinamento serão suavizadas para os mais jovens.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou este sábado o prolongamento do estado de emergência até à meia-noite de 9 de maio próximo com uma suavização das medidas de luta contra a covid-19 para os jovens a partir de 26 de abril. “Vou propor ao parlamento o prolongamento do estado de emergência por mais 15 dias até [às 24 horas de] 9 de maio, afirmou Sánchez numa mensagem televisiva.
Espanha é o segundo país com mais mortos com a pandemia por cada milhão de habitantes (429 óbitos), depois da Bélgica (471) e antes da Itália (384) e França (296), numa lista em que os Estados Unidos têm 116 e Portugal 67.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 154 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 497 mil doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha prolonga estado de emergência, mas prepara suavização de regras para os jovens
{{ noCommentsLabel }}