Salvador Caetano desiste de retirar Toyota Caetano da Bolsa. Preço não convence
Contrapartida para a saída de bolsa da Toyota Caetano Portugal foi fixada em 4,58 euros por ação, acima dos 2,80 euros propostos, o que levou à extinção deste processo.
A contrapartida para a saída de bolsa da Toyota Caetano Portugal foi fixada em 4,58 euros por ação, acima dos 2,80 euros propostos, o que levou à extinção deste processo, segundo o relatório do auditor independente, hoje divulgado pela CMVM.
“Tendo em consideração o enquadramento e dados projetados ao longo do presente relatório, bem como a ponderação das várias abordagens de avaliação demonstradas, concluímos que o valor mínimo da contrapartida associada ao processo de perda de qualidade de sociedade aberta da Toyota Caetano Portugal, S.A., não deverá ser inferior a um valor de 4,58 euros por ação”, lê-se no documento divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com os termos da deliberação da saída de bolsa da Toyota Caetano Portugal, tomada em assembleia-geral de acionistas em 30 de agosto de 2019, se a contrapartida determinada pelo auditor fosse superior aos 2,80 euros propostos, “o compromisso de compra da Salvador Caetano Auto SGPS, SA e a deliberação social de perda de qualidade de sociedade aberta ficariam sem efeito”, exceto se a empresa aceitasse pagar um montante superior.
Neste sentido, a Salvador Caetano já informou que não aceita o pagamento do montante determinado, extinguindo-se assim o procedimento de saída de bolsa da Toyota Caetano Portugal.
Na sessão desta quarta-feira da bolsa, as ações da Toyota Caetano Portugal ficaram inalteradas em 2,80 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salvador Caetano desiste de retirar Toyota Caetano da Bolsa. Preço não convence
{{ noCommentsLabel }}