Teste a tratamento contra covid-19 falha. Wall Street trava
Índices bolsistas dos EUA encerraram entre ganhos e perdas, condicionados pela notícia de que o medicamento experimental da Gilead Sciences para tratar doentes com coronavírus falhou nos testes.
As ações norte-americanas encerraram entre ganhos e perdas ligeiras, após ganhos de mais de 1% que vinham a registar, pressionadas pela notícia de que um medicamento experimental da Gilead Sciences para tratar doentes com coronavírus falhou nos testes clínicos. A subida do petróleo e a quebra do número de pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo acabaram por não ser suficientes para animar o desempenho dos índices norte-americanos.
O Dow Jones subiu 0,17%, para 23.515,26 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,05%, para 2.797,8 pontos e o Nasdaq recuou 0,01%, para 8.494,75 pontos.
O medicamento da farmacêutica Gilead Sciences que estava a ser testado para o tratamento a covid-19 falhou no seu primeiro teste clínico, avançou o Financial Times, citando um documento publicado acidentalmente pela Organização Mundial de Saúde. O remdesivir não só não melhorou a saúde dos pacientes que o tomaram como não reduziu a presença patogénica na respetiva corrente sanguínea. As ações da Gilead acabaram por desvalorizar mais de 4%.
O fracasso na obtenção de um tratamento contra o novo coronavírus acabou por travar os efeitos positivos da quebra no número de pedidos de subsídio de desemprego registada nos EUA.
Dados divulgados esta quinta-feira mostraram que 4,43 milhões de norte-americanos pediram subsídio de desemprego na última semana, valor aquém dos 5,24 milhões registados na semana anterior, mas mesmo assim um valor significativamente acima do período pré-pandemia. Assim, apesar da quebra, o número total de pedidos verificados nas últimas cinco semanas ascende a 26 milhões, com as paralisações em todo o país com vista a conter o coronavírus a provocarem a dispensa de muitos trabalhadores pelas empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Teste a tratamento contra covid-19 falha. Wall Street trava
{{ noCommentsLabel }}