Trump e Marcelo falam sobre a Bial em consórcio nos EUA
Presidente americano falou com o Presidente português e "ofereceu toda a ajuda que fosse considerada necessária". A Bial foi tema de conversa entre os dois presidentes.
Marcelo Rebelo de Sousa revelou uma conversa telefónica com o presidente dos EUA e a discussão sobre a situação económica internacional no contexto da Covid-19. “Os dois Presidentes partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico”, lê-se no comunicado da Presidência. A empresa em causa é a Bial, apurou o ECO, e o seu presidente executivo, António Portela, foi um dos gestores recebidos em Belém nas últimas semanas.
“O Presidente Donald Trump ligou ao início da tarde, tendo sido abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional”, refere o comunicado da Presidência. Marcelo revelou também que Trump elogiou a resposta portuguesa à Covid-19.
“O Presidente americano elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu”, escreve Marcelo.
Segundo Marcelo, foi sublinhada, nesta conversa, “a importância da cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns, incluindo a prioridade na luta à pandemia e a importância das lições aprendidas.
Portugal registou 306 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. É uma subida de 1,22% face ao dia anterior, com o total de pessoas infetadas a aumentar para 25.351. Morreram mais 18 pessoas devido ao Covid-19, elevando para 1.007 o número total de vítimas mortais, de acordo com o último balanço oficial da Direção-Geral de Saúde (DGS).
(Notícia atualizada às 16h30 com a informação sobre a Bial)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump e Marcelo falam sobre a Bial em consórcio nos EUA
{{ noCommentsLabel }}