Mota-Engil doa 180 mil máscaras aos hospitais do norte
Para além da doação das máscaras, o grupo junta-se ao projeto de investigação internacional Global Response com a atribuição de 250 mil euros.
Depois de doar 17 mil fardas ao Hospital de Campanha, a Mota-Engil entregou 180 mil máscaras cirúrgicas aos profissionais de saúde dos hospitais do Norte.
“Alinhada com a política de responsabilidade social do grupo, a Mota-Engil entregou 180 mil máscaras cirúrgicas e FFP2 destinadas à proteção de profissionais de saúde nos hospitais de Campanha Porto, dedicado ao tratamento de pacientes infetados pelo Covid-19, e os Centros Hospitalares e Universitários de São João e Porto”, explica a construtora em comunicado.
O material foi depositado no Hospital de Campanha montado pela autarquia no SuperBock Arena – Pavilhão Rosa Mota, e insere-se no programa de apoio dedicado aos profissionais de saúde em Portugal.
Além desta doação, a Fundação Manuel António da Mota e a Mota-Engil reforçam esta semana o seu apoio à investigação de uma vacina para a proteção ao vírus de Covid-19 e atribuíram 250 mil euros a este projeto de investigação internacional Global Response.
Este projeto resulta de uma iniciativa promovida em conjunto entre um grupo de entidades nacionais públicas e privadas e o Estado português, que resultou na doação de 10 milhões de euros para acelerar a pesquisa, desenvolvimento, produção e acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil doa 180 mil máscaras aos hospitais do norte
{{ noCommentsLabel }}