Arguidos do caso BES vão ser chamados. Acusação deverá estar pronta até julho
Os procuradores com o principal processo do Grupo Espírito Santo estão prestes a concluir a investigação e a acusar os responsáveis. Acusação deverá estar pronta até 16 de julho.
Os procuradores com o principal processo do Grupo Espírito Santo (GES) estão prestes a concluir a investigação e a acusar os responsáveis, avança o Expresso (acesso pago). A acusação, de milhares de páginas, está praticamente feita e o Ministério Público deverá concluí-la até 16 de julho.
De acordo com fontes ouvidas por aquele jornal, ainda há passos que faltam terminar, como ouvir os principais arguidos do processo em interrogatório complementar e confrontá-los com os novos indícios entretanto recolhidos. A conclusão do processo estava prevista para junho de 2019, mas acabou adiada até que houvesse uma resposta das autoridades suíças. Entretanto os procuradores avançaram com o despacho final.
Desde o início que o número de crimes investigados tem vindo a aumentar. Desde suspeita de burla qualificada e branqueamento de capitais a práticas de associação criminosa e prejuízos para o comércio internacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arguidos do caso BES vão ser chamados. Acusação deverá estar pronta até julho
{{ noCommentsLabel }}