Ponte D. Luís I fechada, lojas e cafés encerram às 19h e transportes páram no S. João. Jogo FCP pode ser adiado
Para evitar festejos e ajuntamentos no S. João, as Câmaras do Porto e Vila Nova de Gaia tomaram medidas e reforçou a fiscalização para garantir que estas são cumpridas.
Depois de Lisboa ter tomado medidas para evitar ajuntamentos durante os Santos Populares, também as Câmaras do Porto e Gaia se prepararam nesse sentido para o S. João. A famosa ponte D. Luís I, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia, vai estar encerrada e cafés e lojas de conveniência encerrarão mais cedo. Haverá polícia na rua a garantir o cumprimento destas medidas, que pretendem evitar focos de infeção de coronavírus.
As autarquias do Porto e Vila Nova de Gaia uniram-se para controlar os festejos naquela que é uma das noites mais famosas e concorridas da Invicta, o S. João, a 23 de junho. Assim, foram tomadas medidas para evitar ajuntamentos, de forma a não pôr em causa os “resultados muito positivos” que as duas cidades têm vindo a registar na luta contra o coronavírus, refere a autarquia do Porto, em comunicado.
Assim, na noite de 23 de junho, aqueles que rumarem à Invicta vão deparar-se com algumas diferenças:
- A ponte D. Luís I vai estar encerrada tanto para automóveis como para as pessoas, “em ambos os tabuleiros”;
- Restaurantes, bares, cafés, pastelarias e lojas de conveniência vão encerrar às 19h e não podem ter clientes no interior;
- O metro do Porto vai deixar de funcionar mais cedo do que o habitual;
- A CP (comboios) está a estudar a supressão entre as estações de Campanhã e São Bento;
- A STCP (autocarros) está a avaliar a supressão das linhas de madrugada;
- As ações de fiscalização, patrulhamento e gestão de limpeza urbana serão reforçadas.
Além destas medidas, as autarquias vão falar pedir ao Governo, às autoridades de saúde e à Liga Portugal o adiamento do jogo de futebol marcado para essa noite entre o FC Porto e o Boavista, uma vez que “segundo o parecer da PSP, o encontro poderá ser um foco de concentração indesejado de adeptos”.
Ambas as autarquias já tinham anunciado no início de abril o cancelamento de todas as festividades oficiais do São João, nomeadamente concertos e o fogo-de-artifício tradicional no Rio Douro. E, este ano, para além destas medidas, estará em vigor nas ruas uma campanha publicitária “apelando a comportamentos responsáveis”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ponte D. Luís I fechada, lojas e cafés encerram às 19h e transportes páram no S. João. Jogo FCP pode ser adiado
{{ noCommentsLabel }}