A caminho do BdP, Centeno é ouvido no Parlamento esta quarta-feira
O antigo ministro das Finanças será ouvido pelos deputados da comissão de orçamento e finanças a partir das 9h00.
O ex-ministro das Finanças Mário Centeno vai ser ouvido na comissão de orçamento e finanças na próxima quarta-feira, no âmbito da sua indigitação pelo Governo para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP).
Centeno será ouvido pelos deputados daquela comissão parlamentar a partir das 9h00. Nos termos da lei, esta audição é obrigatória, embora o Parlamento não tenha poder vinculativo para mudar uma decisão que pertence ao Conselho de Ministros — regras que alguns partidos pretendem mudar.
Da audição de Centeno junto dos deputados resultará um relatório com o “parecer” do Parlamento em relação a esta nomeação. O documento terá como relator o deputado socialista João Paulo Correia.
Mário Centeno foi indicado pelo novo ministro das Finanças, João Leão, para suceder a Carlos Costa na liderança do supervisor da banca. Carlos Costa, há dez anos a ocupar o cargo de governador do Banco de Portugal, tomou posse para um segundo mandato no dia 10 de julho de 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A caminho do BdP, Centeno é ouvido no Parlamento esta quarta-feira
{{ noCommentsLabel }}