Portway aprova “saídas voluntárias” por mútuo acordo a partir de agosto
Depois do fim do regime de lay-off simplificado, em agosto, os trabalhadores poderão sair, voluntariamente, por mútuo acordo. O objetivo da empresa é evitar "medidas mais penalizadoras".
A Portway, empresa de assistência nos aeroportos, vai lançar, em agosto, um programa de saídas voluntárias por mútuo acordo, perante o impacto da pandemia de covid-19, tentando evitar “outras medidas mais penalizadoras” para os trabalhadores.
“Estão a ser desenvolvidos esforços de reorganização das operações, de redução de custos (renegociação de contratos, internalização de serviços, eliminação de custos não essenciais e centralização de compras) e foram adiados todos os investimentos não indispensáveis, por forma a minimizar o impacto da crise”, indicou a empresa, num comunicado a que a Lusa teve acesso.
No entanto, perante o fim do regime de ‘lay-off’ simplificado (redução do horário de trabalho ou suspensão dos contratos), em agosto, a Portway vai lançar “um programa de saídas voluntárias por mútuo acordo, com o objetivo de ajustar a sua estrutura de pessoal e evitar outras medidas mais penalizadoras para os trabalhadores”.
Em junho, a quebra nos movimentos dos clientes da empresa foi de 87% face a igual mês do ano anterior.
“A expectativa para o final do ano aponta para uma retoma ligeira, com perspetivas de 2020 fechar com uma quebra de 60% de movimentos face a 2019. O mês de agosto deverá ser o mês com maior atividade até ao final do ano, ainda assim 30% a 40% abaixo de 2019”, apontou a Portway.
Em 24 de março, a empresa já tinha avançado à Lusa que decidiu não renovar os contratos a termo para assegurar o seu funcionamento.
Entre os serviços disponibilizados pela Portway nos aeroportos encontram-se o embarque e acolhimento de passageiros, o carregamento e descarregamento das aeronaves, a preparação de voos e o transporte de passageiros e tripulações.
Portugal registou esta sexta-feira 312 novos casos de infeção por Covid-19, elevando para 48.077 o número de infetados desde o início da pandemia. Trata-se de uma taxa de crescimento diária de 0,65%. Nas últimas 24 horas morreram mais três pessoas com a doença, de acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portway aprova “saídas voluntárias” por mútuo acordo a partir de agosto
{{ noCommentsLabel }}