Apoios sociais do Orçamento do Estado ainda não saíram do papel
Em causa estão direitos que visam facilitar acesso ao subsídio de desemprego, alargam apoios a sócios-gerentes, garantem baixa médica a 100% para doentes Covid e proteção de trabalhadores informais.
A entrada em vigor do Orçamento Suplementar a 25 de julho trouxe novos direitos para apoiar trabalhadores afetados pela pandemia. Apesar de já estarem em vigor, contudo, estes direitos ainda não estão a ser aplicados, situação que o Governo justifica com a necessidade de adaptações de sistemas informáticos ou de concluir regulamentações que se encontram atrasadas, avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta quarta-feira.
Em causa estão novos direitos que visam facilitar o acesso ao subsídio de desemprego, que alargam os apoios a sócios-gerentes, garantem baixa médica a 100% para doentes Covid-19 e a proteção dos trabalhadores informais.
Questionado sobre quando será pago cada um desses apoios, o Governo não revelou datas concretas. Ao Jornal de Negócios, fonte oficial disse que “já está definida a calendarização para todas as medidas, estando previsto que nas próximas semanas estejam operacionais”. Como os apoios já entraram em vigor serão devidos retroativos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apoios sociais do Orçamento do Estado ainda não saíram do papel
{{ noCommentsLabel }}