Costa “volta a declarar-se ao BE e ao PCP”, diz Rio

  • ECO
  • 29 Agosto 2020

Líder do PSD diz que António Costa propôs "um casamento em regime de comunhão geral" aos partidos da esquerda. "Não consegue viver sem eles", atira.

António Costa avisou os partidos de esquerda, Bloco de Esquerda e PCP, para o risco de uma crise política perante a falta de entendimento para o Orçamento do Estado de 2021. A entrevista ao Expresso provocou a reação imediata de ambos nas redes sociais, mas não só. Também Rui Rio recorreu ao Twitter para salientar que Costa “volta a declarar-se ao BE e ao PCP”. E diz mesmo que “não consegue viver sem eles”.

Foi uma “entrevista apaixonada”, líder do PSD, comentando o aviso de Costa aos partidos com quem chegou a formar a geringonça na anterior legislatura. Mais do que o aviso, Rio viu uma nova declaração aos dois antigos parceiros.

Costa “volta a declarar-se ao BE e ao PCP, dizendo que não consegue viver sem eles, e propondo um casamento em regime de comunhão geral”, diz Rui Rio no Twitter.

Ao mesmo tempo que fez este pedido de “casamento” com BE e PCP, como Rio o classifica, António Costa afirmou que não irá pedir aos sociais-democratas que votem contra ou que se abstenham para viabilizar o OE 2021

“O que quero deixar muito claro, e já o deixei ao PCP e ao BE, é que, se sonham que vão colocar o PS na condição de ir negociar com o PSD a continuação do Governo, podem tirar o cavalinho da chuva, pois não negociaremos à direita a subsistência deste Governo”, frisou António Costa.

Costa disse ainda que “o centro político se revê no PS e não no PSD”, salienta Rio, terminado o post na rede social a citar Fernando Pessa. “Como diria Fernando Pessa, ‘E esta, hem?'”

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa “volta a declarar-se ao BE e ao PCP”, diz Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião