Há mais uma entidade a certificar máscaras portuguesas
A SGS Portugal e o ISQ estabeleceram uma parceria para "dar resposta ao mercado da certificação acreditada de máscaras para uso social". Objetivo é tornar o processo mais "célere".
Portugal vai ter mais uma entidade a certificar máscaras sociais, numa altura em que o seu uso é obrigatório é locais fechas e que estas ganham peso nas exportações nacionais. A empresa de certificação SGS Portugal e o ISQ através das atividades laboratoriais, anunciaram esta segunda-feira uma parceria, com o intuito de certificar máscaras para uso social.
Numa altura em que as máscaras “Já significam 8% das exportações da indústria têxtil“, as duas entidades unem esforços para “dar resposta ao mercado da certificação acreditada de máscaras para uso social“, explica o comunicado conjunto. Até aqui, o CITEVE era o único responsável pela certificação.
Esta parceria foi criada com o intuito de dar “um maior nível de confiança aos consumidores, reguladores, industriais e todas as demais partes interessadas”, para demonstrar que as máscaras sociais estão conforme os “requisitos especificados”, acrescenta a nota de imprensa.
Neste contexto, a a SGS Portugal, entidade certificadora, e o ISQ, entidade laboratorial que atua no âmbito da realização de ensaios aplicáveis às máscaras para uso social, vão agregar “competências e experiência”, para tornar todo o processo de certificação “mais célere”.
“É imperativo que se unam todos os esforços para combater a crise sanitária vivida em todo o mundo. Nesse sentido, esta parceria com o ISQ, reforça o empenho da SGS Portugal em colaborar nestas parcerias que visam um bem comum”, afirma Catarina Paralta, business manager da área consumer and retail na SGS Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais uma entidade a certificar máscaras portuguesas
{{ noCommentsLabel }}