Governo propõe mais um mês para que municípios apresentem orçamentos para 2021
Proposta de lei que alarga para 30 de novembro o prazo limite para apresentação pelos municípios das propostas dos orçamentos municipais para o próximo ano foi aprovada em Conselho de Ministros.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira uma proposta de lei que alarga para 30 de novembro o prazo limite para apresentação pelos municípios das propostas dos orçamentos municipais para o próximo ano, evitando retificações no contexto da pandemia.
Segundo um comunicado relativo às decisões tomadas pelo Conselho de Ministros, hoje realizado em Lisboa, a proposta prevê que o prazo para apresentação das propostas dos orçamentos para 2021 pelos municípios seja alargado de 31 de outubro, como previsto na lei, para 30 de novembro.
O alargamento do prazo “fundamenta-se na incerteza económica decorrente da situação originada pela epidemia SARS-CoV-2”, destacou o Governo.
O objetivo é que “os orçamentos municipais venham a ser aprovados com a informação o mais atualizada possível, evitando-se alterações e retificações por factos que venham ocorrer em 2020”, sublinhou.
Os orçamentos municipais são propostos pelas lideranças camarárias aos executivos, tendo de ser também aprovados pelas assembleias municipais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo propõe mais um mês para que municípios apresentem orçamentos para 2021
{{ noCommentsLabel }}