Wall Street cai após Donald Trump testar positivo a Covid-19
Os investidores estão mais avessos ao risco, temendo os efeitos que o contágio poderá ter numa altura que falta cerca de um mês para das eleições presidenciais.
As ações norte-americanas negoceiam no vermelho, esta sexta-feira, com o mercado a reagir negativamente à indicação a pouco mais de um mês das presidenciais de que Donald Trump e Melania Trump estão infetados com Covid-19. O falhanço nas negociações com vista a um pacote de ajuda à maior economia do mundo também está a desanimar os investidores.
O Dow Jones cai 1,01%, para 27.536,39 pontos, o S&P 500 perde 1,24%, para em 3.338,94 pontos, enquanto o Nasdaq recua 2,15%, para 11.082,53 pontos. Também as cotações do petróleo negoceiam sobre pressão, com o barril do crude transacionado em Nova Iorque a cair 5,2%, para os 36,7 dólares.
Os analistas consideram que a infeção de Trump pode causar uma nova onda de volatilidade no mercado com os investidores já nervosos por causa das eleições presidenciais nos EUA.
“Existem mais perguntas do que respostas agora (e) os mercados de ações tendem a vender primeiro e perguntar depois”, disse Ryan Detrick, estratega de mercados da LPL Financial, citado pela Reuters.
“Até que haja notícias mais concretas sobre como ele se está a sentir, provavelmente será difícil para o mercado recuperar significativamente”, acrescentou.
Mesmo antes da notícia da infeção de Trump, os mercados já estavam mais pessimistas depois de Washington não ter conseguido chegar a um acordo sobre um pacote de estímulo orçamental para ajudar a economia dos EUA a recuperar do impacto do coronavírus.
Em termos empresariais, destaque negativo para as ações da Testa. Estas recuam 5,4% apesar de a empresas de Musk ter reportado um recorde de entrega dos seus carros elétricos no terceiro trimestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street cai após Donald Trump testar positivo a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}