Lisboa regressa aos ganhos à boleia do setor energético
A bolsa de Lisboa está de volta aos ganhos, depois de ter perdido mais de 2% na sessão anterior. Com a maioria das cotadas a valorizar, o destaque está a ser o setor energético.
A bolsa nacional recuperou da perda de mais de 2% na última sessão, naquela que foi a maior dos últimos quatro meses. Segue agora a valorizar cerca de 1%. Numa altura em que a maioria das cotadas está a mostrar ganhos, o destaque vai para o setor energético, cujos títulos sobem mais de 1%.
O PSI-20 está avançar 0,88% para 4.231,92 pontos, acompanhando a tendência positiva que se vive nas restantes praças europeias, que recuperam das perdas acentuadas observadas na última sessão devido ao impacto da pandemia. O Stoxx-600 ganha 0,77% para 365,70 pontos.
PSI-20 recupera da queda de mais de 2%
Por Lisboa, as estrelas estão a ser as cotadas do setor energético. A EDP valoriza 1,34% para 4,538%, enquanto a EDP Renováveis sobe 0,95% para 16,98 euros.
Pelo mesmo caminho segue a Galp Energia ao ganhar 1,61% para 8,202 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo nos mercados internacionais está a desvalorizar mais de 1%.
Ainda nas subidas, destaque para as ações dos CTT que avançam 0,81% para 2,495 euros, naquela que representa a maior subida desta sessão. Entre os pesos pesados da bolsa nacional, o BCP ganha 0,26% para 0,0768 euros, enquanto a Jerónimo Martins valoriza 0,76% para 14,78 euros.
No lado oposto, nas poucas cotadas em terreno negativo, estão os títulos da REN que recuam 0,21% para 2,4 euros. As maiores quedas desta sessão cabem à Ibersol e à Mota-Engil cujas ações seguem a perder mais de 1%.
(Notícia atualizada às 8h25 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa regressa aos ganhos à boleia do setor energético
{{ noCommentsLabel }}