Grupo chinês Ant prevê obter soma recorde com entrada em bolsa
O grupo chinês Ant prevê obter mais de 34 mil milhões de dólares com a entrada em bolsa em Hong Kong e Xangai.
O grupo chinês Ant, proprietário da plataforma de pagamentos ‘online’ Alipay, prevê obter mais de 34 mil milhões de dólares, uma soma recorde, com a sua entrada em bolsa em Hong Kong e Xangai, anunciou esta segunda-feira a empresa.
O valor de 34 mil milhões de dólares, equivalente a cerca de 28,7 mil milhões de euros, pode ultrapassar o recorde mundial de uma oferta pública inicial fixado em 29,4 mil milhões de dólares e alcançado pelo grupo petrolífero saudita Aramco com a sua entrada na bolsa de Riade em 2019.
O grupo do milionário chinês Jack Ma prevê vender a partir de terça-feira na praça de Hong Kong 1,67 mil milhões de títulos a 80 dólares de Hong Kong cada. Em Xangai, a Ant vai ceder também 1,67 mil milhões de ações a 68,8 yuans.
No total, a operação ultrapassa os 34 mil milhões de dólares e pode mesmo aproximar-se dos 40 mil milhões de dólares. Os títulos serão cotados a partir de 5 de novembro.
O grupo Ant tem mais de 700 milhões de utilizadores ativos por mês no seu sistema Alipay e um volume anual de transações que ultrapassa os 14 biliões de euros na China continental.
Maiores IPO de sempre
Fonte: Refinitiv
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo chinês Ant prevê obter soma recorde com entrada em bolsa
{{ noCommentsLabel }}