Wall Street em máximos. Moderna ganha 8% com a vacina
As bolsas norte-americanas seguem a negociar em forte alta e o Dow Jones está perto de um novo recorde intradiário, prolongando os ganhos da semana passada.
As bolsas norte-americanas estão a valorizar, impulsionadas pela divulgação de dados muito animadores sobre uma nova vacina contra a Covid-19, desta vez a da farmacêutica Moderna, que terá quase 95% de eficácia. O setor industrial é o que mais valoriza, enquanto as ações de algumas tecnológicas perdem valor.
Enquanto o S&P 500 avança 0,79%, para 3.613,42 pontos, o industrial Dow Jones soma 1,14%, para 29.816,1 pontos, a caminho de um novo máximo histórico. O tecnológico Nasdaq ganha 0,29%, para 11.972,34 pontos, com os investidores a venderem ações de algumas das cotadas que mais beneficiaram da situação provocada pela pandemia.
Neste contexto, as ações da Moderna estão a ganhar 8,08%, para 96,61 dólares, face aos resultados preliminares da vacina que estão significativamente acima das expectativas.
Outras empresas que apresentam ganhos significativos são as dos setores mais castigados pela Covid-19: é o caso da Host Hotel Resorts, que ganha 2,64%, enquanto o TripAdvisor soma 1,57%.
Em contrapartida, as grandes tecnológicas estão a perder valor. A Zoom Video recua 3,50%, para 389,46 dólares. A Amazon desvaloriza 0,12%, para 3.125 dólares e a Microsoft perde 0,18%, para 216,12 dólares cada título.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em máximos. Moderna ganha 8% com a vacina
{{ noCommentsLabel }}