Miguel Oliveira conquista Grande Prémio de Portugal no MotoGP
"O trabalho não está feito e agora há que fechar com chave de ouro", disse o português. O piloto gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, naquela que foi a 14.ª e última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.
O piloto luso gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos, somando a segunda vitória da temporada.
“Conseguir a primeira pole position em Portugal tem um significado especial, mas o trabalho não está feito e agora há que fechar com chave de ouro”, disse Miguel Oliveira, em declarações à SportTV.
Tweet from @MotoGP
Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à 9.ª posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.
O Presidente da República já deu os parabéns a Miguel Oliveira, considerando que representou uma alegria para os portugueses em tempos de sacrifício. Numa mensagem transmitida à Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa parabenizou o piloto “pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal”, felicitando também todos os portugueses “por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento”.
“O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, acrescentou.
(Notícia atualizada às 15h32 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Oliveira conquista Grande Prémio de Portugal no MotoGP
{{ noCommentsLabel }}