Condução autónoma da Tesla chega em breve a mais automóveis
O presidente executivo da Tesla admitiu disponibilizar o software de condução autónoma a mais proprietários nas próximas duas semanas, depois de um primeiro lançamento mais reduzido.
A Tesla deverá disponibilizar a tecnologia de condução autónoma total a um número mais alargado de proprietários nas próximas duas semanas. A intenção foi transmitida pelo presidente executivo da fabricante, Elon Musk, citado pela Reuters.
Esta tecnologia de condução autónoma foi originalmente lançada em outubro e está ainda em fase de testes. Nesse mês, o software foi disponibilizado num número reduzido de automóveis elétricos da marca norte-americana.
Na sexta-feira, contudo, Elon Musk recorreu ao Twitter para informar que a empresa deverá, “provavelmente”, alargar o lançamento a um número maior de automóveis “nas próximas duas semanas”, aproximadamente.
Tweet from @elonmusk
Segundo a Reuters, o gestor já tinha expressado a intenção de avançar para um lançamento generalizado da tecnologia no final deste ano. A empresa tem usado os dados recolhidos pelos automóveis para robustecer o software de condução autónoma, refere a agência.
No site oficial da Tesla é explicado que o sistema de condução autónoma total permite aos automóveis da marca uma navegação autónoma em autoestrada e fora dela. Os automóveis com este sistema são também capazes de mudar de via sem intervenção do condutor e de estacionarem sozinhos.
Tweet from @brandonee916
O sistema é ainda capaz de detetar sinais de stop e semáforos, abrandando o veículo sob “supervisão ativa” do condutor. A fabricante alerta, contudo, que a tecnologia de condução autónoma deve ser sempre sempre acompanhada de supervisão atenta do condutor, que deverá manter também as mãos no volante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Condução autónoma da Tesla chega em breve a mais automóveis
{{ noCommentsLabel }}