António Costa, na abertura do Web Summit: “2020 não é apenas ano de pandemia. Portugal também saltou para a primeira liga da inovação”
À hora marcada, Filomena Cautela deu as boas-vindas. Seguiram-se, por ordem, Paddy Cosgrave, António Costa e Fernando Medina que subiram ao "palco virtual" para a "experiência Web Summit".
Filomena Cautela, a apresentadora de televisão da RTP, foi a primeira cara a aparecer no ecrã. A portuguesa é a cicerone do evento “from Lisbon” e, por isso, foi ela que deu as boas-vindas aos cerca de 6.000 participantes que já esperavam pelas primeiras imagens do evento naquela que será, como disse a apresentadora, a “experiência Web Summit”.
Filomena apresentou os cinco palcos do evento, falou sobre a dinâmica e apelou a que os participantes façam “mingle”, a feature de speed dating criada pela organização que permite aos assistentes poderem conhecer outras pessoas, com base num algoritmo.
“É certamente o ano em que juntamos esforços para o mundo pós-pandémico”, assinalou António Costa, nas declarações na abertura do evento. O primeiro-ministro português sublinhou que, durante os próximos três dias, os participantes “vão ter acesso a líderes, empreendedores, e descobrir o nosso ecossistema vibrante”.
“Não há nada mais poderoso do que ter 100 mil criadores, empreendedores e políticos a discutir novas soluções para o futuro”, sublinhou o primeiro-ministro, acrescentando que “2020 não foi apenas o ano da Covid. Foi o ano em que Portugal também saltou para a primeira liga da inovação”, referindo o Plano para a transição digital lançado, no início deste ano, pelo Governo.
Depois do primeiro-ministro e já, em nova localização, Fernando Medina sublinhou que o mais importante é que a conferência se realize. “Não estamos juntos mas o mais importante é que o Web Summit está on“, assinalou o presidente da câmara de Lisboa.
No ano passado, o Web Summit trouxe um retorno económico ao país na ordem dos 300 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
António Costa, na abertura do Web Summit: “2020 não é apenas ano de pandemia. Portugal também saltou para a primeira liga da inovação”
{{ noCommentsLabel }}