DefinedCrowd lança novos datasets e inclui português europeu
A startup baseada em Seattle e fundada pela portuguesa Daniela Braga vai expandir bases de dados e aposta no português europeu como um dos novos idiomas.
A startup baseada em Seattle e fundada pela portuguesa Daniela Braga vai expandir bases de dados e aposta no português europeu como um dos novos idiomas. A DefinedCrowd vai fazer crescer as suas bases de dados para línguas europeias, de maneira a reforçar a aposta feita nesse mercado. Os novos idiomas incluem datasets em português europeu, uma maneira de a empresa fundada por Daniela Braga reforçar o “serviço” ao país de origem.
“Muitas vezes, com a utilização de bases de dados em português do brasil, os clientes ‘matam’ a experiência do utilizador. Temos privilegiado estes datasets em idiomas europeus. E, claro, temos de servir também o nosso país”, explicou a portuguesa numa conferência de imprensa durante o Web Summit, e logo depois do anúncio.
A DefinedCrowd é especializada em fornecer dados para inteligência artificial e tecnologias de reconhecimento de voz. Com este alargamento de bases de dados — que serão lançadas durante o próximo ano –, a DefinedCrowd torna disponíveis bases de dados anotadas e validadas por uma multidão global, e para idiomas que antes estavam indisponíveis (que se juntam aos 70 datasets já existentes). “Ao contrário do que se possa pensar, o português de Portugal é um mercado muito procurado”, acrescentou Daniela.
“Estamos constantemente a expandir as nossas bases de dados de alta qualidade de maneira a permitir às empresas com audiências europeias poderem reduzir o tempo que demoram a chegar ao mercado”, assinala Martin Andreas Stein, VP/GM da DefinedData, citado em comunicado, acrescentando que, “com a aceleração da digitalização de que somos testemunhas atualmente, a velocidade e a qualidade são chaves para o sucesso”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DefinedCrowd lança novos datasets e inclui português europeu
{{ noCommentsLabel }}